quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Gamma Ray em Brasília


A metalurgia estava fazendo falta nessas bandas. Na verdade, quando tudo está meio chato, boring pra chuchu, um bom som heavy metal é tudo o que a gente precisa, para fazer o coração bater rápido e o sangue fluir. E tem sonzão da mais alta qualidade, nesta sexta-feira, 02/10/2015, no Minas Tênis Clube, um lugar legal mas de péssima acústica.

Kai Hansen, guitar hero

É a banda alemã de power metal (ou speed metal) Gamma Ray, formada em 1988 pelo vocalista/guitarrista Kai Hansen, que foi membro dos compatriotas da Helloween, outra grande expoente do gênero. Os caras contabilizam uns 11 discos de estúdio em 17 anos de estrada. Som pesado, épico, com guitarras em alta velocidade, uma maravilha.

Nevermind o inglês com sotaque alemão. Os caras já estiveram diversas vezes no Brasil (em Brasília this is the first time), inclusive passaram pelo Rock In Rio V (2013), quando dividiram a noite com a Helloween, no palco Sunset.


 

Se tocarem as músicas do disco "Land of the Free" (1995); de sua continuação, "Land of the Free II" (2007) ou do futurista, mas não menos pesado, "Somewhere Out In Space" (1997), a noite está garantida.

Barulho? Olha, o departamento de frutinhas fica lá na frente.


4 comentários:

  1. Sim, caríssimo. O metal tem o estranho poder de sacudir a poeira, balançar o esqueleto, algo como dar um rolê na máquina de lavar roupa: sai novinho em folha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir