sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Anderson Ponty Band


Amantes do rock progressivo, Yes, Jean-Luc Ponty, por essa vocês não esperavam. Jon Anderson, praticamente o único soprano-contralto de toda a história do rock, eterno vocal do Yes, grande instituição prog, juntou forças ao lendário violinista francês Jean-Luc Ponty.


O resultado é a Anderson Ponty Band, cujo disco, apropriadamente intitulado "Better Late Than Never" (Antes Tarde do que Nunca) saiu há pouco e vale a pena correr atrás. A junção dos estilos rock progressivo e jazz-rock ficou perfeita; afinal, competência e alta musicalidade à dupla não é problema.

Jon Anderson
Assim como não é problema que o repertório se valha de coisas conhecidas, tanto do Yes quanto de Jean-Luc Ponty. A APB recria com maestria clássicos como "Owner of The Lonely Heart", "And You And I", "Roundabout"; transforma em reggae "Time and a Word"; e faz de "Wonderous Stories" uma bela balada (já era assim, ficou mais bacana ainda). Da mesma a forma, é uma baita surpresa ouvir Jon Anderson cantando "Infinite Mirage", originalmente um tema instrumental de Ponty.

Jean-Luc Ponty
Mérito seja dado aos músicos que compõem a Anderson Ponty Band. Na verdade, caras que acompanham Jean-Luc faz uma data: Jamie Glaser (guitarra), Baron Browne (baixo) e Rayford Griffin (bateria) garantem a altíssima qualidade musical da empreitada.

Após uma série de problemas de saúde de Jon Anderson, a turma inicia neste mês de outubro turnê pelos Estados Unidos. Se dermos sorte, em 2016, quem sabe, não teremos o privilégio de ver essas lendas em ação por essas bandas.

Saibam mais: Anderson Ponty Band



Nenhum comentário:

Postar um comentário