domingo, 13 de setembro de 2015

Got My Mojo Working


A adorada revista inglesa Mojo, especialista em classic rock e derivados oferece biscoito finíssimo aos seus leitores. Na edição 263, de outubro de 2015, o cd que de praxe vem encartado na revista gira em torno de David Gilmour, a voz e guitarra do Pink Floyd. Este simples fato enseja aquele comichão na mente e no bolso de qualquer floydmaníaco que se preze.


O que trazemos à tribuna e que queremos que entre nos anais das maravilhas é que neste cd tem uma faixa exclusiva de David Gilmour. Acompanhado de seu filho Joe, a voz e guitarra do Pink Floyd brinda a humanidade com uma belíssima (bota belíssima nisso) regravação de "Here, There And Everywhere", uma das mais belas canções da dupla John Winston Lennon e Paul James McCartney. Aliás, uma das mais belas canções de todos os tempos. Com o perdão do cacófato, bota bela nisso!

O mais incrível: David Gilmour consegue dar uma cara de Pink Floyd a uma canção dos Beatles! Infelizmente o arquivo em mp3 não será postado neste espaço. Recomenda-se a procura aqui, ali e em todo lugar. Essa coisa de direito autoral, you know what I mean.

E por falar em David Gilmour, sabemos que ele tem disco novo chegando. "Rattle That Lo-ck" tem lançamento mundial previsto para o dia 18 de setembro do corrente. Podem esperar aquela guitarra onírica, aquela assinatura musical hipnotizante e aquela melancolia, "hanging on in quiet desperation is the English way".



E se isso não bastasse, em dezembro deste 2015 teremos David Gilmour pela primeira vez no Brasil, pela primeira vez na América do Sul. As datas: 12 de dezembro, no Allianz Parque (o estádio do Palmeiras), em São Paulo; 14 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; 16 de dezembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre; 18 de dezembro, no Hipodromo de San Isidro, em Buenos Aires; e 20 de dezembro, no Estádio Nacional, em Santiago. É provável que quando você estiver lendo este, os ingressos, mesmo caríssimos, já estejam esgotados. A causa é nobre.


Curioso? Cheque o site do homem: http://www.davidgilmour.com

O vídeo de "Rattle That Lock".

Nenhum comentário:

Postar um comentário