sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bob Dylan no Brasil em 2016


Para os que adoraram e para os que odiaram Bob Dylan emulando Frank Sinatra em "Shadows in The Night", o disco de covers do velho Zimmerman em homenagem ao 'Ol Blue Eyes, fiquem sabendo que em 2016 é provável que tenhamos mais uma visita ao país do autor de "Blowin' In The Wind".


Pelo menos é o que se pode depreender da recente revelação feita pelo empresário William Crunfli ao jornal Valor Econômico. Um dos sócios da produtora Move Concerts, e falando da estratégia de fechar diferentes concertos ao longo do ano com patrocinadores certos, Crunfli disse: "Algumas apresentações são realizadas em estádios; outras, em arenas. Os shows de Bob Dylan no Brasil, em 2016, serão feitos em teatros".
 
Lembrando que a turnê baseada em "Shadows in The Night" foi anunciada para passar este ano pelo país, mas, para alívio de muitos e desapontamento de outros tantos, Dylan & Banda não vieram. 2016 está logo aí.
 
 
Sobre "Shadows in The Night", as notícias dão conta que a crítica, pelo menos lá fora, aprovou o modo como Dylan se apropriou do repertório do velho Frank e tornou suas canções marcantes, como "The Night We Called It A Day", "Stay With Me" e "Autumn Leaves". Sabemos que Dylan dispensou o auxílio luxuoso das orquestras que embalaram os originais de Sinatra. Ao invés disso, trouxe sua banda para tocar de um jeito "dylanesco" os standards famosos de Frank.
 
This is Bob
O que podemos dizer? A voz continua a mesma. O Dylan dos últimos trabalhos tem sido marcado por uma estética retrô, que na verdade é o eterno presente. Olhando por esse aspecto, justifica-se tudo. Para os que esperaram um duelo, tipo Dylan soltando um vozeirão à altura de Sinatra, isso não existe. Ademais, para avacalhar "Autumn Leaves" é muito difícil. Que venham mil versões desse clássico de Joseph Kosma e Jacques Prévert (no caso, em inglês, com letra de Johnny Mercer), todas merecem ser ouvidas com atenção e devoção. That's why it is a classic!
 
This is Frank
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário