sexta-feira, 25 de setembro de 2015

As Canções de Claudio Santoro


Fechando com chave de ouro a semana dedicada a Claudio Santoro, fica a dica de que as belas canções e prelúdios do compositor e maestro que dá nome ao Teatro Nacional de Brasília serão ouvidas no arrebol deste dia, em Sobradinho, cidade-satélite distante 22 km do centro da capital federal.

No teatro da cidade, às 18h30, o pianista Pablo Marquine e a soprano peruana Milagros Magalhães apresentam recital reunindo um punhado da canções escritas por Santoro sobre poesia da pena de Vinicius de Moraes. "Ouve o Silêncio" (1958), "Acalanto da Rosa" (1958), "Bem Pior que a Morte" (1958), "Luar de Meu Bem" (1957) e "Amor em Lágrimas" (1957) são alguns dos temas no programa, que terá ainda peças de J.S Bach, F. Chopin e F. Mendelssohn.

 
Em tempo, alvissareiro saber que o teatro de Sobradinho está sendo utilizado para uma finalidade um pouco mais digna do que usualmente acontece com o espaço. O teatro fica na Área Especial, Q12.

4 comentários:

  1. Excelente músicos. Tive o prazer de conhece los .

    ResponderExcluir
  2. Excelente músicos. Tive o prazer de conhece los .

    ResponderExcluir

  3. É para mim motivo de alegria e satisfação falar dessa obra.
    Como espectadora in loco, tive oportunidade de cair em êxtase de emoção por motivo dobrado. Como seja: som de piano, aveludado por PABLO MARQUINE e criação de voz de MILAGROS MAGALHÃES que,como intérprete, deixou a música flutuar pelos sonhos mais encantadores integrando o texto às lágrimas de poesia do piano de Pablo Marquine como se fossem apenas um...

    ResponderExcluir
  4. De fato, amigos, o trabalho do Pablo de redescobrir Santoro é de uma importância sem igual, pois, além da música maravilhosa em si, temos o resgate do grande humanista que foi o nosso grande maestro. Maravilha!

    ResponderExcluir