Good wines: Sheehan, Portnoy and Kotzen |
Na estrada e tendo por base o segundo trabalho, "Hot Streak", lançado em 2015, o supergrupo formado pelo baterista Mike Portnoy (Dream Theater, Flying Colors, etc), o baixista Billy Sheehan (David Lee Roth, Steve Vai, Mr. Big), e o guitarrista Richie Kotzen (Poison, Mr. Big, etc) faz música que cai como grande antídoto baixo-astral, nesses dias de incerteza e usurpação do poder na grande terra Brasil.
Quem acompanha o trabalho dos caras sabe que o material entregue é de altíssimo nível. "The Winery Dogs", o disco de estreia, lançado em 2013; e o mais recente "Hot Streak" apresentam trama musical na qual são nítidas as influências e a excelência forjada nas bandas anteriores dos camaradas. No som, pedaços de rock progressivo, hard rock, blues, metal, e baladas AOR, o que faz deles, de fato, uma banda tipicamente norte-americana. Yes, they're an American band.
"The Winery Dogs" (2013) |
"Hot Streak" (2015 |
Como é um power-trio, Mike Portnoy, Billy Sheehan e Richie Kotzen desfilam todo o vocabulário do gênero, ora parecendo os eternos Jimi Hendrix Experience, Cream, Grand Funk Railroad, Rush, e Triumph, só para citar alguns da mesma escola, que vêm à memória.
Riffs dos mais variados e surpreendentes, solos cheios de reviravoltas, cozinha chacoalhante e cheia de truques, e espaço para cada um mostrar o virtuosismo, sem cansar o ouvinte, eis o grande mérito dos Winery Dogs. Nada disso serviria se a música não fosse boa. Em resumo: um vinho forjado nas melhores vindimas do passado, e um produto perfeito para o século XXI. Mais para vinho do que cachorro. Let there be rock. Cheers!
The Winery Dogs, power trio para nossos dias |
The Winery Dogs - Fire
Nenhum comentário:
Postar um comentário